Shopping Hospedagem Fórum Contato
     
   O portal do desenvolvedor ASP Florianópolis-SC, Sábado - 18 de Novembro de 2017  
Busca

Menu do site
Efetuar Login
Usuário:

Senha:

 Esqueceu a senha?
Login automático

 Cadastre-se
Sistema de envio de Cartões Postais
Avaliações: 3   -   Minha nota: Média Geral: 67  
 

Ao fim de quase 2 anos escrevo agora este artigo em português (que teve bastante sucesso em www.4guysfromrolla.com), e claro, por pedido de várias famílias. Esta é uma primeira versão daquele que vai ser um dos downloads deste site que vai ter atualizações periódicas, com nova funcionalidades. Se tiver registrado na Newsletter deste site concerteza vai saber de quando houver uma alteração do mesmo.

A ideia dos cartões postais é a de criarmos em Base de Dados registos de um nome de uma imagem, um Id, uma password, informações do remetente e do destinatário (pode ver este artigo a funcionar online em http://www.pt4free.net/pd/construir.asp).

O fato de ter uma password, e não só um ID, é porque a ideia é que se tivermos só um ID no argumento, qualquer pessoa pode experimentar os números antes e posteriores, visualizando os postais de outras pessoas, com esta password que não é nada mais que um numero aleatório, esse controle fica efetuado.

A BASE DE DADOS :
novamente uso uma Base de Dados em MSAccess, hoje em dia uso mais a nível pessoal o MySQL, e profissional o Oracle,... mas para exemplos deste tipo julgo que o ideal é esta solução de fácil transporte e mais simples gestão.

Tabela : postal
id_postal AutoNumber
nomede_postal Text
nomepara_postal Text
emailde_postal Text
emailpara_postal Text
mensagem_postal Text
data_postal Date/Time
passw_postal Number
postal_postal Text

E assim está a única tabela do arquivo que chamei de postaisdigitais.mdb, julgo ser bastante perceptível a estrutura (se podemos chamar disso) desta Base de Dados.

Começamos com este arquivo, que nada mais é que um formulário com as imagens existentes para enviar, e os campos para a informação das pessoas que vão interagir usando o sistema.

Arquivo: Construir.asp

Este próximo arquivo é o que se chama quando da submissão do formulário do arquivo construir.asp, ou seja é daqui que vamos enviar o link para o destinatário do postal digital.

Arquivo: Enviar.ASP

Por último temos um arquivo que fiz de maneira a servir para duas funções, a primeira como pré-visualizador do postal que está a ser construido, e a segundo como zona onde o destinatário do postal o poderá ver assim como respectiva mensagem.

Arquivo : Visualizar.ASP

Fica assim mais um artigo, aconselho vivamente a fazer download da source, testar o sistema, e fazer-lhe alterações...
.

 
 
 





SuperASP do Brasil Ltda

03.066.522/0001-84
Av. Rio Branco 433 - Centro - Florianopolis - SC
Contato

© 2001/2008 - Superasp do Brasil Ltda. Todos os direitos reservados